O corpo da atriz Naya Rivera, de 33 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (13) no lago Piru, Califórnia, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela polícia local. Ela estava desaparecida desde quarta-feira (8), após um passeio de barco com o filho, Josey, de 4 anos. A suspeita é de morte por afogamento.

Segundo a ABC News, ela alugou um barco na tarde de quarta com o filho. Três horas depois, outra pessoa que velejava no lago encontrou a embarcação à deriva, apenas com o menino dormindo. A partir daí, a busca teve início, incluindo suporte aéreo de helicópteros e uma equipe de mergulhadores. Os investigadores informaram que a criança estava com um colete salva-vidas e contou que tinha ido nadar com a mãe. Outro colete de proteção, tamanho adulto, foi encontrado no barco. A última publicação de Naya nas redes sociais foi uma foto com o filho, na terça-feira (7), em que ela escreveu: “Apenas nós dois”.

‘Glee’

Nascida na Califórnia, Naya Rivera cresceu em Los Angeles e começou sua carreira na atuação ainda criança. Seu grande papel, até então, foi Santana Lopez, cheerleader da popular série teen “Glee”. Uma das protagonistas da série, Naya namorou o ator Mark Salling, também integrante de “Glee”, e que se suicidou em 2018 após se declarar culpado em processo sobre seu envolvimento com pornografia infantil. Em 2014, ela casou com o ator Ryan Dorsey em 2014, com quem teve o filho, Josey Hollis, em setembro de 2015. O casal se divorciou em 2018.