Os criadores de “Glee”, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, divulgaram uma nota na terça-feira (14) lamentando a morte e homenageando a atriz Naya Rivera, que viveu Santana na série musical. Aos 33 anos, Naya desapareceu no dia 8 de julho após um passeio de barco com o filho e seu corpo foi encontrado no início dessa semana em um lago na Califórnia.

Em um longo texto compartilhado nas redes sociais da emissora Fox, o trio de produtores anunciou a criação de fundo para custear a faculdade de Josey, filho de 4 anos de Naya.

“Nós estamos de coração partido com a perda de nossa amiga Naya Rivera. Naya não era atriz recorrente quando a escalamos em ‘Glee’. Ela não teve mais de algumas falas no piloto. Mas não demorou mais de um ou dois episódios para percebemos que sorte tivemos em encontrar a estrelas mais talentosa e especial que já tivemos o prazer de trabalhar”, diz o texto.

O trio de produtores elogiou o profissionalismo da atriz, destacando suas qualidades: “Naya podia atuar, dançar, cantar. Podia contar uma piada tão bem quanto fazer você se encantar durante uma cena emotiva.”

“Nossos corações estão com a família de Naya, em especial com sua mãe, Yolanda, que foi uma grande parte da família ‘Glee’, e com seu filho, Josey. Nós três estamos no processo de criação de um fundo de faculdade para o lindo filho que Naya amava mais do que tudo”, finaliza o texto.