O americano Bridger Walker tem apenas seis anos, mas isso não o impediu de realizar uma verdeira ação heroica. Durante uma visita à casa de amigos dos pais, Bridger e a irmã mais nova, de quatro anos, foram brincar no quintal que tinha dois cachorros. Um deles, mais agressivo, correu para atacar as crianças e o menino prontamente se colocou à frente da irmã. Ele foi mordido e recebeu 90 pontos no rosto após o acidente.

A história de Bridger foi compartilhada na semana passada nas redes sociais pela tia das crianças, Nikki Walker, que divulgou as fortes imagens dos ferimentos do menino. O ato heroico logo ganhou destaque na imprensa americana e chamou a atenção de diversas celebridades, incluindo Chris Evans, o Capitão América dos cinemas e um dos Vingadores favoritos de Bridger.

Em vídeo enviado à família, Evans elogiou a atitude do menino. “Essa é uma mensagem para o Bridger. Olá! Aqui é o Capitão América, como você está, colega? Eu li a sua história e vi o que você fez. Eu sei que você ouviu muito isso nos últimos dias, mas deixe eu dizer de novo: cara, você é um herói. O que você fez foi tão corajoso, tão altruísta. Sua irmãzinha tem tanta sorte em te ter como irmão mais velho, seus pais devem estar muito orgulhosos de você”, disse o ator.

Chris Evans completou dizendo que enviará um presente especial para a criança. “Eu vou achar seu endereço e te mandar um escudo autêntico do Capitão América porque você merece. Continue sendo o homem que você é, nós precisamos de pessoas como você. Aguenta aí. Eu sei que a recuperação pode ser difícil, mas baseado no que eu vi, acho que não tem muito que possa te parar”.

Brie Larson e Mark Ruffalo foram outros Vingadores que deixam recados especiais para Bridger no Instagram. “Caro Bridger, acabei de ler sobre o que aconteceu com você e queria dizer isso… As pessoas que colocam o bem-estar dos outros na frente de si são as mais heroicas e atenciosas que conheço. Eu realmente respeito e admiro sua coragem e seu coração. A verdadeira coragem não está dominando as pessoas, lutando ou andando como um cara durão. A verdadeira coragem é saber o que é certo fazer e fazê-lo, mesmo que possa acabar machucando você de alguma forma. Você é mais homem do que muitos, muitos que vi ou conheci”, escreveu o intérprete de Hulk nas telonas.

Veja o vídeo de Chris Evans para Bridger: