A conquista do nono título consecutivo do Campeonato Italiano pelo Juventus parece ser apenas uma questão de tempo. Nesta segunda-feira, o time derrotou a Lazio por 2 a 1, em casa, e abriu oito pontos de vantagem na liderança. O dia também foi de Cristiano Ronaldo, que se igualou a Immobile na artilharia da competição, com 30 gols.

O Juventus chegou aos 80 pontos, contra 71 da Inter de Milão, que só empatou com a Roma neste domingo. A Lazio, que fez frente à equipe em algumas rodadas, caiu de rendimento e está apenas em quarto lugar, com 69, atrás da Atalanta, com 71.

O jogo começou equilibrado, e os gols só saíram no segundo tempo, dos pés de Cristiano Ronaldo. O primeiro deles saiu aos cinco minutos, de pênalti. Aos oito, ele ganhou um presente. Dybala roubou a bola na intermediária após erro de Luiz Felipe, avançou em direção ao gol e, de frente para Strakosha, rolou para o português fazer 2 a 0.

Por alguns minutos, o craque assumiu a artilharia do torneio. Minutos depois, Immobile se igualou a ele na lista ao converter um pênalti para a Lazio. O gol assustou a Juve, que tinha de três tropeços – dois empates e uma derrota. Desta vez, o time conseguiu sustentar o triunfo, resultado que a deixa muito perto do título. São necessários apenas quatro pontos nas últimas quatro rodadas.

* Com Estadão Conteúdo