O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 21, que fez um novo teste para a Covid-19 e aguarda o resultado. Se der negativo, Bolsonaro deve retornar ao trabalho presencial no Palácio do Planalto, e disse que pode até viajar nesta semana, para o Piauí.

“Fiz exame agora. Amanhã cedo sai o resultado. Se Deus quiser vai dar negativo, aí a gente volta à normalidade. A próxima viagem [será, caso o resultado seja negativo,] na sexta-feira, para o Piauí”, afirmou a apoiadores na entrada do Palácio do Alvorada. Ao lado do filho e senador Flávio Bolsonaro (PRB-RJ), o presidente apareceu de máscara e conversou à distância com populares por alguns minutos, separados pelo espelho d’água da residência oficial.

O presidente está se tratando desde o último dia 7 de julho, quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19. Desde então, ele segue em isolamento no Palácio da Alvorada, de onde tem se reunido com ministros por videoconferência. Na semana passada, ele chegou a fazer um novo teste, que ainda detectou a presença ativa do vírus.

* Com informações da Agência Brasil