Ainda como consequência da pandemia de coronavírus, a Warner Bros. anunciou o adiamento das estreias de “Tenet“, o próximo filme de Christopher Nolan, e “Invocação do Mal 3”. Estrelado por Robert Pattinson e John David Washington, “Tenet” foi “adiado indefinidamente”, após ter o lançamento remarcado por três vezes.

Segundo a imprensa americana, Nolan e o estúdio travaram uma disputa sobre o adiamento ou não do filme. Em comunicado, a Warner Bros. garantiu que o filme estreará ainda em 2020. “Vamos anunciar a data de estreia de 2020 para Tenet em breve”, afirmou o executivo Toby Emmerich. “Não trataremos ‘Tenet’ como um lançamento global, e nosso vindouro plano de distribuição refletirá isso”. Isso significa que o longa deve ser lançado conforme os países controlem a pandemia.

Já o terceiro filme de “Invocação do Mal“, que chegaria aos cinemas mundiais neste ano, agora ficou previsto para 4 de julho de 2021. A franquia retorna com direção de Michael Chaves (“A Maldição da Chorona”) e roteiro assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick. James Wan produz o filme.