Elisabeth Moss, a protagonista de “The Handmaid’s Tale“, assinou com a Apple para estrelar uma série baseada no livro “The Shining Girls”, escrito por Lauren Beukes. “Moss interpretará uma repórter de Chicago que, após sobreviver a um brutal assalto, descobre que sua realidade muda enquanto tenta localizar o agressor”, informou em comunicado a Apple, empresa cada vez mais ativa no mercado de audiovisual por meio de sua própria plataforma streaming.

A atriz também trabalhará como produtora executiva da série, posto que compartilhará com Leonardo DiCaprio através da empresa Appian Way.

Neste mês, Moss foi confirmada para o papel da assassina Candy Montgomery na minissérie “Candy”, sobre um crime real cometido no Texas em 1980. Enquanto embarca em ambos os projetos, a atriz continuará na quarta temporada de “The Handmaid’s Tale”.

A contratação de Elisabeth Moss, um dos rostos mais conhecidos da TV atualmente, faz parte da estratégia da Apple de ampliar o catálogo de séries para a própria plataforma de streaming, a Apple TV+, que tem como outra grande aposta a série “The Morning Show“, com Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell.

*Com EFE