Sem poder atuar em Porto Alegre em razão do veto da prefeitura, o Grêmio vai poder mandar o jogo da última rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho no centro de treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O confronto contra o Ypiranga acontece no domingo, às 11h. A tabela foi confirmada nesta sexta-feira pela Federação Gaúcha de Futebol.

Na semana passada, a equipe enfrentou o Internacional em Caxias do Sul, no Estádio Cenário. As condições do estádio, porém, não agradaram. Na capital, o aumento de casos da covid-19 fizeram com que os eventos fossem proibidos.

Outras duas mudanças foram promovidas pela federação. O duelo entre São José x Novo Hamburgo, no domingo, em Bento Gonçalves, foi antecipado para as 11h. Brasil de Pelotas x Juventude deixou Novo Hamburgo, onde a prefeitura também exerceu seu poder de veto, e mudou para Lajeado.

O Grêmio é o líder do seu grupo e está classificado às semifinais do segundo turno, assim como o Inter. As últimas duas vagas ainda estão em disputa.

* Com Estadão Conteúdo