O equipamento principal para quem pratica a corrida é um tênis de qualidade. Ele quem vai garantir conforto e reduzir o impacto, afirma Weber Micael da Silva, empresário e atleta. E pensando nisso, ele trouxe algumas dicas para não errar na hora de escolher o tênis tanto para caminhar como para correr. 

O aspecto principal e mais importante que um tênis precisa ter para praticar corrida é o conforto. Não adianta ser um modelo caro e bonito e não ser confortável. Portanto, no momento da compra não tenha vergonha de provar os dois pés do calçado e andar pela loja até garantir que o tênis seja confortável.

Comprar um número maior: verdade ou mito?

Nem verdade, nem mito, comenta Weber Micael da Silva. Ao praticar atividade física é normal os pés ficarem inchados. Se o calçado estiver apertado vai incomodar seus pés no momento do treino. Portanto, se no momento da compra você sentir que ficou um pouco apertado, opte por um número maior.

Quando preciso trocar de tênis? 

Os fabricantes afirmam que um calçado de corrida pode durar de 300 km a 600 km. Mas essas informações vão depender do modelo, ou seja, é mais importante observar o desgaste do tênis do que se basear apenas em quilometragem. Mas fique atento, pois com o tempo a capacidade de absorção pode ficar comprometida. 

Pode usar tênis de corrida para outras atividades?

Weber Micael da Silva responde que sim, porém dependendo do tipo de atividade pode não ser muito vantajoso. No caso da musculação, por exemplo, pode até atrapalhar nos exercícios de equilíbrio e estabilidade. Mas em atividades em que há impacto ou no caso da dança, o tênis de corrida pode garantir mais conforto.

Agora com as sugestões de Weber Micael da Silva, você pode começar a procurar modelos de tênis que mais tem a ver com as suas necessidades. Dê importância para a escolha de um tênis adequado porque é ele quem vai garantir conforto na hora de correr. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui