O empresário Weber Micael da Silva é corredor maratonista há anos, por isso, reunindo larga experiência no esporte, aborda o tema a pedido de nossa redação. Desse modo, confira neste artigo as vantagens e benefícios do esporte e comece agora mesmo:

É barato

Correr é um esporte barato, pois não demanda altos custos de investimentos, como aparelhos, mensalidade em academia e demais gastos. O empresário Weber Micael da Silva afirma que o principal investimento para correr é comprar um bom tênis de corrida, sendo que estes podem ser encontrados por bons preços no mercado.

Queima calórica e melhora a saúde

Além disso, correr ajuda na manutenção do peso, pois há queima calórica. Ademais, Weber Micael da Silva cita à nossa redação que correr ajuda no fluxo sanguíneo e que já é possível comprovar a melhora no sistema cardiorrespiratório, além de auxiliar a manter o nível de colesterol equilibrado.

Auxilia na pressão arterial, previne osteoporose e melhora a saúde mental!

O impacto e atrito gerados na prática do esporte, promove a prevenção da osteoporose, pois os ossos tendem a se fortalecer, evitando, assim, a doença. Além disso, Weber Micael da Silva explica que correr libera endorfina, auxiliando e prevenindo distúrbios psíquicos, como ansiedade e depressão.

Além disso, há diversos grupos de corrida em que o iniciante pode participar e criar uma rede de incentivo, isso porque, dessa forma, é possível trocar dicas, experiências, planejar maratonas e cumprir metas de maneira coletiva. Segundo o empresário Weber Micael da Silva, esse é um dos maiores benefícios da corrida, pois torna-se um hobby saudável e propicia novas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui