O propósito organizacional é basicamente saber onde você deseja que seu negócio chegue. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai falar sobre a importância desse propósito e como alinhar sua equipe da maneira correta de acordo com o propósito organizacional da sua empresa. Vem conferir:

Quais as vantagens?

O propósito organizacional pode acarretar vantagens como a aproximação dos membros da equipe, o fortalecimento da confiança, o aumento da motivação, do engajamento e consequentemente, da produtividade. Além disso, com um propósito organizacional claro, é possível compartilhar mais ideias e opiniões.

Quais as estratégias para isso?

Ouvir as pessoas

Segundo especialistas, o profissional que se sente ouvido e acolhido pela organização da qual faz parte, garante um rendimento e participação quase 5 vezes maior, explica Márcio Alaor de Araujo. A melhor maneira de aprimorar o desempenho dos funcionários é fazer com que eles sejam ouvidos e sintam-se acolhidos.

Motivar os funcionários

Muitas corporações ainda cometem o erro de manter-se focados apenas no quesito financeiro e nos lucros. Uma equipe engajada pode ser um diferencial de sucesso nos seus negócios. A motivação e a produtividade são fatores que estão diretamente relacionados. E o fato de motivar seus funcionários através de ações de engajamento compõe um bom propósito organizacional.

Ferramentas de inovação

Atualmente, uma empresa que não possui meios de inovar seus serviços/ produtos, fica para trás no mercado e diante da concorrência, explica Márcio Alaor de Araujo. Uma das características mais importantes de um propósito organizacional de qualidade é a inovação.

O propósito organizacional não serve apenas para fins de humanização da empresa, explica Márcio Alaor de Araujo. Também é uma ferramenta que ajuda a apresentar bons resultados em relação à produtividade, às metas e ao lucro. O propósito organizacional precisa colaborar com a atração de bons resultados e desse modo, poder oferecer melhores produtos e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui