Viajar de avião com crianças pode ser um desafio para muita gente, principalmente aos pais de primeira viagem. Pensando nisso, o empresário Márcio Alario Esteves explica, neste artigo, como planejar viagens com crianças sem dores de cabeças e com segurança.

  1. Crianças pagam passagem!

Muita gente não sabe, mas criança de qualquer idade paga passagem aérea! O que acontece é que, aquelas de até 2 anos, pagam um valor muito reduzido e não possuem direito à assento, tendo que ficar durante toda a viagem no colo de seu responsável.

  1. Existe idade mínima para viajar?

Márcio Alario Esteves explica que a maioria das companhias aéreas exigem que o bebê tenha, no mínimo, sete dias de vida. No entanto, os médicos recomendam que essas viagens sejam realizadas após dois meses de vida ou, ainda, após seis meses, que é quando o bebê terá tomado a maioria de suas vacinas.

  1. Respeito aos limites

Quando se decide viajar com uma criança, seus limites devem ser respeitados. Isso porque uma criança pode não aguentar um roteiro de viagem pensado para adultos. Por isso, a recomendação do empresário é: faça um roteiro que também seja bom para a criança.

  1. Evite exageros

Você certamente já deve ter ouvido falar que “tudo demais, faz mal”, não é mesmo? Por isso, Márcio Alario Esteves explica, por fim, que apesar de se estar viajando com uma criança, é importante que não haja exageros na hora de fazer as malas, uma vez que muitas malas e uma criança não combinam, afinal, é muita coisa com o que se preocupar, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui