A morte da cantora Vanusa na madrugada deste domingo, 8, está sendo lamentada por diversos famosos nas redes sociais. A artista foi encontrada sem vida por um enfermeiro da casa de repouso em que moravam em Santos, no litoral de São Paulo, após ter uma insuficiência respiratória. “Vanusa foi uma inspiração pra mim, era uma das artistas que eu sempre ouvia em casa através da minha mãe!!! Perdemos mais uma grande voz, mais uma partícula da nossa MPB, que deixa seu legado pra todos nós”, escreveu o cantor Daniel no Twitter.

“Morreu a cantora Vanusa, aos 73 anos. Uma linda voz que se apaga”, lamentou o jornalista Britto Jr. “Vanusa nos deixa nessa manhã de domingo! Que o Espírito Santo de Deus console o coração de cada familiar! Rafael Vannucci receba meu abraço e carinho nesse momento delicado”, postou a apresentadora Mara Maravilha no Instagram. “Que pena, descanse em paz rainha Vanusa, que Deus te receba de braços abertos e ampare aos seus familiares aqui”, publicou o cantor Buchecha.

A cantora Ângela Ro Ro também prestou sua homenagem: “Em paz, minha querida! Grata por encantar nossa música! Ricardo [Mac Cord] e eu seremos eternamente gratos”. A atriz Nany People também se manifestou: “Obrigada querida estrela! Poucas mulheres impactaram e fizeram tanto pela ‘liberdade de expressão’ da causa LGBT como você e sua arte! Sua postura e sua música encorajaram toda uma geração (principalmente a minha) quando não era ‘modinha’ dar voz a nossa causa! Descanse em paz”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Angela Ro Ro ÚNICA&OFICIAL (@angela_ro_ro_oficial) em 8 de Nov, 2020 às 3:36 PST