Você já se perguntou se valia a pena ou não instalar um sistema de energia solar em sua casa ou comércio? Se a resposta for sim, saiba que a Solpac Energia Solar — a maior fabricante de placas 465W do Brasil — é a empresa ideal para prestar esse tipo de serviço, devido a sua série de equipamentos, kits e sistemas aptos para se adaptarem às necessidades de sua propriedade. 

 

Optar pela instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico em seu imóvel traz uma série de benefícios para a vida pessoal e para o meio ambiente também, não é mesmo? Isso porque, esse método de produção de energia é 100% limpo e sustentável, o que colabora para os impactos agressivos na natureza, como também favorece sua propriedade e o custo financeiro em seu bolso. 

 

É importante ressaltar que a Solpac Energia Solar oferece três modelos do sistema fotovoltaico que, apesar de gerarem energia de forma similar, possuem certas diferenças que os fazem ser mais ideias para cada tipo de necessidade. São eles: conectados à rede (on grid), isolados (off grid) ou híbridos. 

 

Os tipos de sistemas fotovoltaicos

 

  • Conectados à rede (on grid)

O sistema on grid é aquele que se conecta à rede elétrica da distribuidora da região, que abastece a casa durante a noite ou em momentos em que não há sol. A energia gerada nesse sistema que não é utilizada é injetada na rede de distribuição, sendo convertida em créditos que podem ser utilizados para abater o uso noturno.

 

Esse tipo de sistema fornecido pela Solpac Energia Solar requer mínima manutenção e tem vida útil de, no mínimo, 25 anos. Em relação às demais alternativas, seu custo de instalação é menor por dispensar o uso de baterias. Contudo, ele depende da rede de distribuição da região, fazendo com que o inversor desligue ao ter uma queda de energia. 

 

  • Isolados (off grid)

Você sabia que, no início da utilização da energia solar durante as décadas de 50 e 70, o único sistema fotovoltaico existente era o off grid? Eles foram justamente criados para gerarem e armazenarem energia em locais remotos, isto é, mais afastados dos grandes centros urbanos. Por isso, é muito utilizado em zonas rurais e, até mesmo, nos satélites artificiais do espaço. 

 

Como não são conectados à rede elétrica, os sistemas off grid da Solpac Energia Solar utilizam baterias para armazenar os excedentes de energia solar absorvidos pelos painéis para que sejam consumidos durante a noite ou em períodos de baixa incidência solar. Esse tipo é muito benéfico para locais remotos e pela independência da rede de distribuição. Ainda assim, trata-se de um método com custo de instalação maior e com menor eficiência energética, devido ao uso das baterias que também causam impacto ambiental. 

 

  • Híbridos

Os sistemas híbridos da Solpac Energia Solar mesclam os dois sistemas anteriores, pois, ao mesmo tempo que está conectado à rede de distribuição elétrica, também conta com baterias para armazenar parte da energia excedente. Esse sistema tende a ser mais caro que os tradicionais, além de demandar de um espaço maior para instalação do equipamento. 

 

Sua principal vantagem está na união dos dois sistemas, afinal, reduz ainda mais os custos na conta de luz, devido ao uso das baterias durante à noite, bem como continua funcionando apesar de possíveis quedas de energia na rede. Ainda assim, o tempo de vida das baterias é menor do que o dos demais equipamentos, com duração média entre 7 e 15 anos. 

Para saber qual sistema é ideal para a sua casa, não deixe de consultar a Solpac Energia Solar, a empresa está apta para fornecer o melhor serviço por um preço justo que pode ser financiado em até 72 vezes! Para saber mais, acesse o site https://www.solpaclojavirtual.com.br/loja e garanta já o seu sistema fotovoltaico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui