Os vinhos são bebidas excelentes, dispostas em gôndolas de mercados os mais variados rótulos, o especialista em vinhos, Marco Carbonari, é proprietário de uma ilustre vinícola no interior do estado de São Paulo e, contando com anos de experiência no assunto, dá dicas em relação aos utensílios para a degustação de vinhos, em especialista, o saca-rolhas. Confira:

Como dito, há utensílios que intensificam a experiência degustativa de um enófilo, assim como Marco Carbonari, apaixonado pela bebida, aprecia grandemente vinho. Desse modo, são peças interessantes para se adquirir. Entenda mais sobre cada tipo a seguir:

Há diversos tipos de saca-rolhas, utilizados para retirar a rolha a garrafa de vinho, responsável por lacrar e vedar a bebida, é um item fundamental para quem consome com assiduidade a bebida do deus Baco. Por isso, o especialista em vinhos Marco Carbonari fala sobre os tipos, mas calma, há uma dica no final para quem deseja abrir uma garrafa de vinho e não possui o saca-rolhas no momento.

Saca-rolhas simples e saca-rolhas de abas:

Em primeiro lugar, há o saca-rolhas simples. O utensílio tradicional possui a estrutura de aço em um pedaço de madeira, tradicional e simples, é necessário prática e conhecimento para utilizá-lo. Já o saca-rolhas de abas, possui duas abas responsáveis por extrair a rolha, dessa maneira, Marco Carbonari explica que torna-se mais fácil retirar a rolha.

Saca-rolhas elétrico:

Além disso, em se tratando de um saca-rolhas extremamente atual e moderno, Marco Carbonari elenca o saca-rolhas elétrico. Basta posicioná-lo no bocal da garrafa e apertar o botão, responsável por acionar o processo de retirada da rolha de forma totalmente tecnológica e automatizada. O preço é elevado em comparação aos outros saca-rolhas, contudo, é um investimento e tanto para quem ama vinhos.

E o que fazer quando não se tem saca-rolhas?

Para abrir um vinho sem o saca-rolhas basta uma faca, segundo Marco Carbonari, ressaltando que não é a dinâmica mais recomendada. Se não tiver outra saída, posicione com cuidado a ponta da faca na rolha e a gire realizando movimentos de retirada, para cima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui