O Chile, sem dúvidas, possui um histórico incomparável quando o assunto é vinho. Possuinte de um terroir rico, o país é responsável por diversos rótulos mundialmente renomados e, sendo, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, um dos principais destinos de enoturismo entre os brasileiros.

Frederico Gayer Machado de Araujo revela que, além de suas belezas naturais, o Chile oferece um roteiro de enoturismo único. As vinícolas estão espalhadas pelos onze vales, sendo os principais: Maipo, Casablanca, Aconcágua e San Antoni. A facilidade de locomoção de um ponto a outro é ótima, sendo possível conhecer diversas vinícolas em um único dia.

No vale do Maipo, a ilustre vinícola Almaviva apresenta seus vinhos bordalês (com uvas originárias de Bordeaux). Frederico Gayer Machado de Araujo revela que, cercada pelas Cordilheiras dos Andes, a vinícola é um cenário extraordinário. Ainda pelo Vale do Maipo, a Concha y Toro oferece seus vinhos inigualáveis, além de uma experiência inesquecível com o passeio pelo Jardim das Variedades, onde 26 das principais uvas cultivadas no Chile são apresentadas aos turistas.

O vale do Conchagua e do Casablanca, por sua vez, Frederico Gayer Machado de Araujo conta que a visita à vinícola Casa Silva é de tirar o fôlego, visto que a arquitetura é impressionante. Por lá, você também irá se deparar com uma degustação interessante, onde ensinam a maneira de degustar vinhos de forma profissional, interpretando as características das bebidas.

A vinícola Viu Manent é onde você irá encontrar muitos turistas brasileiros. Frederico Gayer Machado de Araujo revela que a estrutura é incrível e com certeza um dos pontos mais imperdíveis do enoturismo no país. A Casablanca produz uma quantidade de vinhos brancos e tintos de qualidade indescritível, entretanto, por possuir um solo pobre, sua produtividade é baixa. Por lá, você irá degustar vinhos brancos renomados, além de rótulos elaborados com a deliciosa casta Pinot Noir.

Frederico Gayer Machado de Araujo recomenda, e muito, o enoturismo no Chile, principalmente para aqueles que buscam muita tradição e beleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui