Fernando Siqueira Carvalho é um grande entusiasta de assuntos relacionados a automóveis e veículos, hoje o especialista nos contou algumas curiosidades sobre o besouro da VW, o Fusca.

Mesmo fora de linha há 25 anos, Fernando Siqueira Carvalho conta que o modelo ainda coleciona fãs pelo mundo, vendendo mais de 60 mil unidades de unidades (usadas) por ano. Pensando nesse sucesso, veja a seguir 6 curiosidades sobre esse carro tão querido pelo público:

Criação;

Fernando Siqueira Carvalho revela que o modelo foi criado em 1935 pela fábrica Stuttgart pelo projetista Ferdinand Porsche a pedido de Adolf Hitler. O Fusca foi criado como um modelo barato e resistente para se locomover na Alemanha. Estreado apenas no ano de 1938, se tornou sucesso rapidamente.

Líder;

O Fusca, segundo Fernando Siqueira Carvalho, foi o carro mais vendido do país por 23 anos, tornando-se líder em 1959 quando foi nacionalizado, mantendo-se assim até 1982.

3° mais vendido;

No Brasil, o Fusca é o terceiro carro mais vendido, atrás apenas do Gol e do Uno. Fernando Siqueira Carvalho conta que , só no país, são mais de 3.037.402 unidades emplacadas.

Fim em 2003;

Fernando Siqueira Carvalho conta que o modelo parou de ser fabricado em 2003, quando foi lançada uma ‘última edição’ na qual foi importada para o Brasil em quantidade super limitada.

Nomes;

O Fusca recebeu diversos apelidos por todo o mundo, sendo ‘Beetle’ o mais conhecido. Fernando Siqueira Carvalho explica que foi aí que a fama do nome ‘besouro’ se espalhou.

Mais de 20 milhões vendidos;

Fernando Siqueira Carvalho conta que, por registros, o modelo teve 21.529.464 unidades produzidas entre 1938 e 2003, sendo um dos poucos carros que superam mais de 20 milhões vendidos.

Fernando Siqueira Carvalho finaliza dizendo que, mesmo que a trajetória do Fusca tenha chegado ao fim, ainda é super amado por todo o mundo, estando longe de ser esquecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui