A Volkswagen é uma das maiores montadoras do mundo, por isso que é possível encontrar versões de seus carros atualizados nas pistas. O estudioso Fernando Siqueira Carvalho fala que a empresa sempre busca inovar e com isso acaba se tornando a favorita entre os brasileiros.

A história do Voyage começou em 1981, o modelo foi o primeiro sedã da marca que teve como base o Gol. O modelo foi eleito o carro do ano pela revista Autoesporte de 1981. O fim da fabricação do Voyage aconteceu em 1995, porém, em setembro de 2008 a Volkswagen voltou com a fabricação do modelo que faz sucesso até hoje em vendas no Brasil, informa Fernando Siqueira Carvalho.

A primeira geração do veículo veio para fazer parte da família da família BX da Volks, esse grupo contava com os carros, Gol, Saveiro, Parati e por fim, o Voyage começou a fazer parte dessa família. Após ser eleito o carro do ano, Fernando Siqueira lembra que o automóvel passou a ser exportado para alguns países da América do Sul.

Já a segunda geração voltou com força total, em setembro de 2008, a Volkswagen anunciou o lançamento do novo Voyage. A montadora iniciou a fabricação oferecendo quatro versões, 1.0, 1.6, 1.6 trend e 1.6 confortline. Em 2013, a Volkswagen resolve modificar a aparência do modelo do veículo. E por fim, a última atualização do Voyage, trouxe em 2019 a versão câmbio automático com 6 marchas e motor 1.6 16v MSI, finaliza Fernando Siqueira Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui