Fernando Siqueira Carvalho é um grande entusiasta de carros clássicos e nutre uma grande paixão por modelos esportivos. Afinal, por mais que a indústria automotiva esteja sempre em evolução, alguns clássicos são tão icônicos que não podem ser esquecidos. Veja a seguir os três modelos mais queridos e desejados:

  1. Segundo Fernando Siqueira Carvalho, um dos carros favoritos do público é a Ferrari 250 GTO (1962-1964), sendo um dos modelos mais famosos da montadora.

Fernando Siqueira Carvalho revela que, em um leilão em 2018, uma Ferrari do modelo foi vendida por U $48 milhões, batendo recordes, além de ter sido reconhecido, em 2019, como uma obra de arte.

  1. O Mercedes 300 SL (1954-1963), é um dos modelos mais desejados por conta de sua aparência com as portas abertas. Fernando Siqueira Carvalho conta que a estrutura de chassi tubular elevado não permitia portas convencionais, sendo assim, um ícone da montadora. Também inovou no mercado por conta de seu motor de injeção de gasolina e não precisar de carburador.
  1. O Jaguar E-type (1961-1974) é, segundo Fernando Siqueira Carvalho, considerado um dos carros mais bonitos de todos os tempos desde que foi apresentado ao público.

Fernando Siqueira Carvalho revela que se destacou por usar tecnologias aerodinâmicas. Seu motor 3.8 de seis cilindros, duplo comando de válvulas, três carburadores, e potência não deixam a desejar, uma vez que, quando testado, alcançou 240 km de velocidade máxima.

Fernando Siqueira Carvalho não deixou de comentar sobre modelos como Porsche Speedster 356 (1948-1965) e Lamborghini Miura (1967-1973) que marcaram a indústria por sua potência e beleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui