Pessoas interessadas em aprender a programar podem se inscrever, a partir desta quarta-feira (13), para um dos cursos gratuitos de tecnologia de informação oferecidos pelo Centro de Excelência em Tecnologia de Software (Softex). Ao todo, são ofertadas mil vagas nas capacitações (veja vídeo acima).

A formação acontece no formato híbrido, com duração total de 24 semanas, sendo 180 horas em formato remoto e 96 horas na modalidade presencial (confira abaixo os conteúdos programáticos). As turmas foram abertas em Recife; Carpina e Goiana, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e em Petrolina, no Sertão.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site, enquanto houverem vagas. Não é necessário ter qualquer tipo de experiência na área, apenas ter concluído o ensino médio. Serão turmas de 25 a 30 alunos, com início previsto para o mês de maio.

Segundo o coordenador do projeto, Eduardo Paiva, os cursos são destinados a formar desenvolvedores front-end e back-end.

“Esse profissionais trabalham no desenvolvimento de aplicativos para a internet, para redes. O front-end trabalha na ‘parte da frente’, na programação daquilo que você vê, e, o back-end trabalha naquilo que é programado para funcionar e você não vê”, explicou o Eduardo.

A modalidade presencial é realizada um vez por semana em um laboratório para tutoria e orientações, mas a programação só deve ser divulgada ao longo do curso.

Curso Front-end:

Lógica de Programação e Orientação a Objetos
JavaScript
HTML + CSS / SASS
Angular 2+
Web services – Client
Noções de UX
Curso Back-end:

Lógica de Programação e Orientação a Objetos
JavaScript
Padrões de Desenvolvimento de Software
Web Services – Server
Noções de Banco de Dados
Node JS + express

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui