Atualmente, há um grande interesse por parte dos jovens em viver fora do país, sendo esse uma das razões mais decisivas e que impactam na hora de tomar uma decisão. A vontade de viver fora e buscar novos desafios, para Rafael Libman, que também já viveu fora, é uma excelente oportunidade para adquirir experiência e amadurecer.

Hoje em dia, com as oportunidades de intercâmbio, por exemplo, a busca por países mais bem desenvolvidos que o Brasil tem motivado diversos jovens a se prepararem para sair de seu local de origem.

Para Rafael Libman, viver fora é de fato uma vivência única e que proporciona momentos únicos. Deste modo, o jovem que pretende embarcar nesse tipo de aventura deve se planejar para que tudo saia da forma que sempre sonhou.

  • Estude o idioma: Dominar o idioma do país que você vai viajar é essencial para conseguir se virar por lá, arrumar emprego e estudar.
  • Verifique questões de vistos: Alguns países exigem vistos específicos para quem vai estudar ou trabalhar, então verifique isso com antecedência para diminuir surpresas.
  • Tenha uma reserva financeira: Essa dica é muito útil. Afinal, você vai precisar alugar um espaço para morar, gastar com alimentação e outras despesas.

Na visão de Rafael Libman, é primordial o preparo e planejamento. É importante iniciar isso em média 2 anos antes de viajar, mas quem decide o tempo certo é você, de acordo com seus planos, metas e questões financeiras. Mas saiba que sempre vale a pena correr atrás de seus objetivos sempre.

 Afinal, há diversos brasileiros que vivem uma vida incrível no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui