Todo mundo gosta de um docinho caseiro após as refeições, não é mesmo? À vista disso, o especialista em empreendedorismo Vicente Conte Neto entende que é importante que as pessoas saibam os benefícios de empreender em uma confeitaria, a fim de realizarem um bom empreendimento. Tem talento para preparar doces caseiros? Continue lendo e confira se vale a pena empreender em uma confeitaria.
O que é uma confeitaria?
De acordo com o homem de negócios Vicente Conte Neto, a confeitaria compreende uma empresa na qual suas atividades são voltadas para o ramo gastronômico, com finalidade de preparar e decorar pratos doces, como tortas, bolos, trufas, mousses, entre outros, de forma que atraia e abra o apetite do público consumidor.
Portanto, toda corporação em que sua atividade principal é voltada para o preparo de pratos doces, buscando realizar a sua decoração, é considerada uma confeitaria. Ainda, vale pontuar que a mesma atua com pretensão comercial no mercado, decorando pratos doces para a realização de eventos e celebrações.
Quais os benefícios de empreender em uma confeitaria?
Como comenta o célebre Vicente Conte Neto, levando em consideração que a grande maioria dos brasileiros consomem pratos doces como sobremesas após as refeições, realizar o empreendimento em uma confeitaria pode proporcionar inúmeros benefícios, como uma rápida possibilidade de ascensão no mercado.
Logo, outros benefícios de efetuar esse tipo de empreendimento são:
- Ter o seu próprio negócio, não necessitando responder a um chefe;
- Possuir grandes possibilidades lucrativas;
- Permitir um baixo investimento inicial;
- Possibilitar maior criatividade, contribuindo para o surgimento de ideias inovadoras no mercado.
Como empreender em uma confeitaria?
Por fim, como aponta o empresário Vicente Conte Neto, para realizar o empreendimento em uma confeitaria é necessário se atentar a diversos fatores, bem como quais os pratos doces que deseja comercializar, qual o tipo de decoração que deseja efetuar, qual melhor localidade para as vendas e qual é o público-alvo em potencial.
Além do mais, outros fatores necessários para a abertura de uma confeitaria são:
- Ter conhecimento e saber como preparar pratos doces e decorá-los;
- Abrir um CNPJ legalizado pela prefeitura do município de atuação;
- Comprar ingredientes de alta qualidade;
- Atuar de forma higiênica, conforme as exigências das leis sanitárias.
Tem talento para preparar e decorar pratos doces? Empreenda em uma confeitaria.