Fale bem aqui
  • Home
  • Famosos
  • Música
  • Tech
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Geração Z e o mercado imobiliário: o que esse novo público busca em um imóvel?
Fale bem aquiFale bem aqui
Font ResizerAa
  • Home
  • Famosos
  • Música
  • Tech
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Famosos
  • Música
  • Tech
  • Notícias
  • Sobre Nós
Fale bem aqui > Blog > Notícias > Geração Z e o mercado imobiliário: o que esse novo público busca em um imóvel?
Fernando Bruno Crestani analisa o que a Geração Z espera de um imóvel e como isso impacta o setor.
Notícias

Geração Z e o mercado imobiliário: o que esse novo público busca em um imóvel?

Valentin Zvonarev
By Valentin Zvonarev 27 de maio de 2025 6 Min Read
Share
Fernando Bruno Crestani analisa o que a Geração Z espera de um imóvel e como isso impacta o setor.
SHARE

O especialista Fernando Bruno Crestani enfatiza que a entrada da Geração Z no mercado imobiliário tem provocado mudanças significativas nas estratégias de incorporadoras, corretores e empresas do setor. Esse novo público apresenta comportamentos e prioridades diferentes das gerações anteriores, o que exige uma abordagem mais personalizada, tecnológica e conectada à realidade contemporânea.

Contents
O novo consumidor no mercado imobiliário: digital, informado e independenteO que a Geração Z valoriza em um imóvel?A importância da experiência na jornada de compraComo o mercado pode se preparar para atender esse público?O futuro do mercado imobiliário está nas mãos das novas gerações

Nascidos entre 1995 e 2010, os integrantes da Geração Z cresceram em meio à internet, redes sociais e mobilidade digital. Têm perfil prático, valorizam experiências, são exigentes com transparência e esperam que produtos e serviços atendam suas necessidades de forma rápida e eficiente. Neste artigo, você vai entender o que esse público espera de um imóvel e como o mercado está se adaptando para atender essas demandas.

O novo consumidor no mercado imobiliário: digital, informado e independente

Uma das principais características da Geração Z é sua autonomia para pesquisar e tomar decisões. Essa geração utiliza a internet como principal fonte de informação e costuma chegar ao momento da compra já bastante instruída sobre opções, preços e condições de mercado. Segundo Fernando Bruno Crestani, isso exige que o setor imobiliário ofereça canais digitais completos, com informações claras, fotos de qualidade, visitas virtuais e atendimento online.

É preciso entregar uma experiência digital fluida, interativa e que respeite o tempo do usuário. A Geração Z preza por marcas autênticas e comprometidas com causas relevantes, como sustentabilidade, inclusão e inovação. Esses fatores, cada vez mais, influenciam a decisão de compra de um imóvel, especialmente em um mercado tradicional como o imobiliário.

O que a Geração Z valoriza em um imóvel?

Ao contrário das gerações anteriores, que buscavam estabilidade e imóveis maiores para constituir família, os jovens da Geração Z priorizam praticidade, localização e flexibilidade. Imóveis compactos, bem localizados e com infraestrutura que facilite a rotina como lavanderia compartilhada, coworking, academia e áreas comuns versáteis, são altamente valorizados.

Para Fernando Bruno Crestani, entender o perfil jovem é essencial para o sucesso nas vendas.
Para Fernando Bruno Crestani, entender o perfil jovem é essencial para o sucesso nas vendas.

Conforme explica Fernando Bruno Crestani, esse público busca imóveis que acompanhem seu estilo de vida dinâmico e conectado. Ambientes que podem ser adaptados ao home office, plantas flexíveis e soluções sustentáveis ganham destaque. A tecnologia integrada ao imóvel, como fechaduras eletrônicas, automação residencial e controle por aplicativos, também é um diferencial importante. A Geração Z não está disposta a comprometer uma grande parte da renda em prestações longas. Imóveis com condições facilitadas de financiamento, possibilidade de locação por assinatura ou programas de moradia compartilhada têm atraído esse perfil.

A importância da experiência na jornada de compra

A Geração Z valoriza experiências desde o primeiro contato com a marca até o pós-venda. Isso significa que as incorporadoras precisam investir em atendimento humanizado, ágil e multiplataforma. A jornada de compra precisa ser leve, transparente e acessível, com recursos como simulação online de financiamento, contratos digitais e atendimento via chat ou redes sociais.

De acordo com Fernando Bruno Crestani, a experiência do cliente é um dos principais fatores de decisão para esse público. O imóvel deixa de ser apenas uma propriedade física e passa a representar conforto, praticidade e identidade. Empreendimentos que entendem essa lógica e criam conexões reais com o consumidor saem na frente. A Geração Z consome conteúdo constantemente, e espera que as empresas estejam presentes nas redes sociais, interajam com autenticidade e ofereçam valor por meio de conteúdo relevante e atualizado.

Como o mercado pode se preparar para atender esse público?

O setor imobiliário precisa olhar para a Geração Z como uma grande oportunidade de renovação. Incorporadoras que investem em tecnologia, experiência do cliente, design inteligente e comunicação digital têm mais chances de conquistar esse novo perfil de consumidor. 

Segundo Fernando Bruno Crestani, entender as expectativas dessa geração é essencial para desenvolver produtos mais alinhados ao futuro. O mercado deve considerar parcerias com startups e plataformas digitais que já dialogam com esse público, além de capacitar profissionais para atuarem com uma linguagem mais conectada, empática e eficiente.

O futuro do mercado imobiliário está nas mãos das novas gerações

A Geração Z chegou ao mercado imobiliário com força e representa uma mudança de paradigma no modo de comprar, morar e se relacionar com o espaço. Ela valoriza agilidade, conveniência, conexão digital e propósito e exige que o setor acompanhe esse ritmo. Conforme conclui o especialista Fernando Bruno Crestani, o sucesso nos próximos anos dependerá da capacidade das empresas em compreender profundamente esse novo perfil e se adaptar com agilidade.

Autor: Valentin Zvonarev

TAGGED:empresário Fernando Bruno CrestaniFernando Bruno CrestaniO que aconteceu com Fernando Bruno CrestaniQuem é Fernando Bruno Crestani
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra. Thaline Neves
Ultrassonografia geral: o exame que pode ser a chave para diagnósticos precisos!
Notícias
Kelsem Ricardo Rios Lima
Registro civil: por que é tão importante? Saiba tudo sobre!
Notícias
Streaming domina o entretenimento e revoluciona hábitos de consumo no Brasil e no mundo
Notícias
A revolução silenciosa da robótica emocional liderada por uma mente de 19 anos
Tech

Populares do Blog

Notícias

O que faz com que um livro seja considerado clássico?

By Valentin Zvonarev 3 Min Read

3 Livros que você tem que ler o quanto antes

By Valentin Zvonarev
Dra. Thaline Neves
Notícias

Ultrassonografia geral: o exame que pode ser a chave para diagnósticos precisos!

By Valentin Zvonarev 5 Min Read
Notícias

Enoturismo no Chile – descubra o porquê do país ser tão requisitado pelos amantes de vinho

O Chile, sem dúvidas, possui um histórico incomparável quando o assunto é vinho. Possuinte de um…

By Valentin Zvonarev
Notícias

3 Livros que você tem que ler o quanto antes

É claro que as opiniões que temos acerca da leitura de um livro é algo extremamente…

By Valentin Zvonarev
Notícias

O que faz com que um livro seja considerado clássico?

Segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, grande entusiasta da literatura, são muitos os aspectos que devem…

By Valentin Zvonarev
Notícias

Descubra qual é o melhor saca-rolhas para sua garrafa de vinho

Os vinhos são bebidas excelentes, dispostas em gôndolas de mercados os mais variados rótulos, o especialista…

By Valentin Zvonarev
Fale bem aqui

Bem-vindo ao ‘Fale Bem Aqui’, seu destino confiável para as últimas notícias e análises. Informe-se, debata e descubra, sempre com a qualidade e credibilidade que você merece. Junte-se a nós e fique por dentro do que está acontecendo, onde quer que você esteja.

  • Home
  • Famosos
  • Música
  • Tech
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Geração Z e o mercado imobiliário: o que esse novo público busca em um imóvel?

© 2024 Fale Bem Aqui – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?