Você sabe a importância de eleger candidatos que defendam a liberdade e democracia? Patricia Borges, pré-candidata a deputada federal por São Paulo, ressalta que a liberdade é um direito constitucional e que devemos provê-la em todos os setores sociais, para que assim a democracia brasileira esteja em consonância com a Constituição. Nesse contexto, se deseja entender a importância dessa pauta, leia o artigo até o final! 

 

Conhecendo melhor Patricia Borges

Atualmente filiada ao Partido Liberal (PL), a pré-candidata também é reconhecida por ser Campeã Mundial do Vôlei, esporte este em que realizou muitos feitos atléticos, buscando trazer o seu legado para a política. Tendo em vista que o esporte é uma ferramenta de transformação social, Patricia Borges reconhece que esse incentivo trará mudanças necessárias às crianças e adolescentes.

 

Formulando o Instituto Patricia Borges para incentivar o esporte em escolinhas, a ex-atleta considera que com o devido investimento nessa área, a evasão escolar amenizará, assim como a criminalidade no Brasil. Mas e quanto aos direitos constitucionais? E, ainda, como a defesa pela liberdade e democracia podem estar inclusa na atuação de Patricia como futura deputada federal?

 

Luta pela liberdade e democracia

Como vimos, o esporte pode ser visto como uma ferramenta de democratização, até porque tendo um incentivo amplo nas escolas, os estudantes terão acesso igual à entreterimento/atividade física, o que propiciará uma queda na evasão escolar e consequentemente um maior índice de educandos formados. Nesse contexto, entendemos a importância da luta incessante pela democracia brasileira.

 

No que diz respeito à liberdade, sobretudo a liberdade política, sabemos que é um dos conceitos que pré determina uma sociedade democrática. Como entende Patricia Borges, a liberdade política permite à população a livre escolha de candidatos para compor o governo do país. Já quando falamos da liberdade de expressão, concedemos para os cidadãos o direito de reivindicar e manifestar em prol de seus anseios e necessidades. 

 

Sendo assim, participando de manifestações em defesa da liberdade, juntamente ao atual Presidente Jair Bolsonaro, Patricia Borges se mostra disposta em lutar a favor dos direitos constitucionais. Tendo em vista que terá como papel principal representar o povo no Poder Legislativo, a pré-candidata entende que deverá levar essa pauta para ministrar sua função de legislar e fiscalizar o Executivo. 

 

Desse modo, se deseja ter um candidato que esteja em consonância com os direitos previstos na Constituição, Patricia Borges se encontra como a pré-candidata excelente. É fato que ter representantes que prezam pelos anseios populacionais e que estão comprometidos com as atribuições que lhe serão dadas, é algo primordial para a escolha de um candidato. Então, tendo em vista os projetos e pautas defendidos pela ex-atleta, ela está, sem dúvidas, apta ao cargo de deputada federal por São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui