O doutor e especialista Hugo Moraes de Lima, renomado dentista do Brasil, comenta que a sensibilidade nos dentes é um problema que aflige diversos brasileiros, e as causas para isso são  diversas e exigem cuidados especiais. Afinal, a saúde bucal é tão importante quanto a saúde do restante do nosso corpo.

Desse modo, para o Dr. Hugo Moraes de Lima, entender tudo o que cerne a higiene bucal e sensibilidade dentária é uma obrigação de todas as pessoas. Não à toa, o dentista, a convite de nossa redação, explica tudo o que você precisa saber sobre essa temática tão importante. Confira!

Entendendo as causas dos dentes sensíveis

Antes de mais nada, é necessário entender o que são, afinal, dentes sensíveis. O empresário e dentista Hugo Moraes de Lima explica que trata-se, basicamente, da afinação dos esmaltes do dente, de modo que uma pessoa possa sentir dor ao comer alimentos quentes ou frios, já que a dentina, camada abaixo do esmalte, fica exposta.

Desse modo, Hugo Moraes de Lima explica, ainda, que a dentina pode ficar exposta por diversos outros fatores, como a retração da gengiva, que é causada pela má escovação, e pelo uso incorreto do fio dental, por exemplo. Além disso, doenças não são descartadas, o que significa que podem ser uma causa considerável também.

Entendendo como evitar a sensibilidades

Dessa forma, para o professor especialista, torna-se mais que necessário realizar ações que evitem, afinal, a sensibilidade nos dentes. Para isso, segundo Hugo Moraes de Lima, pode-se seguir alguns passos, como a escovação adequada, que envolve o uso de fio dental, enxaguante bucal e escovação em todos os dentes, interna e externamente.

Além disso, evitar lascar os dentes abrindo embalagens, tratar o bruxismo, no caso daqueles que o portam, e evitar alimentos ácidos são outras formas de evitar a sensibilidade. Ademais, para o Dr. Hugo Moraes de Lima, ir ao dentista periodicamente para verificar a saúde bucal e realizar limpezas eventuais também fazem toda a diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui