Já se perguntou como funciona o procedimento de microagulhamento? Será que auxilia no rejuvenescimento? Para o biomédico esteta Daniel Dias Machado esse tipo de harmonização facial compreende um tipo de tratamento estético que tem como técnica o uso de microagulhas que deslizam sobre a pele, causando pequenas lesões que estimulam a formação de novas fibras de colágeno. Mas qual seria a relação do microagulhamento e rejuvenescimento, especialmente facial? Leia o artigo para se inteirar do assunto!

 

Caso você não saiba, a harmonização facial não deve ser atrelada a um procedimento estético isolado, isso porque agrupa um conjunto de técnicas que buscam promover a harmonia e o equilíbrio na região do rosto. Assim, como entende o Dr. Daniel Dias Machado, esses procedimentos são visados por homens e mulheres que procuram melhorar a sua autoestima.

 

O que é o microagulhamento?

Como mencionado anteriormente, o tratamento visa a produção de colágeno e para isso é utilizado um roller, com cerca de 200 agulhas, que promovem microperfurações. Assim como considera o biomédico esteta, esse procedimento também recebe o nome de Indução Percutânea de Colágeno, e visa em sua maioria combater os sinais do envelhecimento, logo vemos a clara relação entre microagulhamento e rejuvenescimento.

 

Sendo assim, é interessante sabermos como funciona esse processo de microperfuração. O Dr. Daniel Dias Machado, explica que as agulhas ao realizarem as microperfurações na superfície cutânea da pele facial, realizam uma inflamação local. Mas calma, essa inflamação é proposital, pois ativa o processo de cicatrização e por consequência acaba proporcionando uma maior produção de colágeno e elastina, por exemplo.

 

E qual a relação entre microagulhamento e rejuvenescimento?

Poucos sabem, mas o microagulhamento também é buscado para remover cicatrizes de acne no rosto, por exemplo, mas qual seria a relação entre microagulhamento e rejuvenescimento? Sabemos que o colágeno é uma proteína responsável por trazer estrutura, firmeza e elasticidade à pele, dando a ela uma aspecto mais jovial, todavia com o tempo essa produção natural pelo corpo é amenizada, fazendo com que certos procedimentos sejam necessários.

 

Nesse contexto, como entende o biomédico esteta Daniel Dias Machado, o microagulhamento facial surge como uma alternativa para uma maior produção de colágeno. Logo, podemos perceber que a relação entre o microagulhamento e rejuvenescimento está no fato de que o tratamento é voltado para eliminar rugas e diminuir a flacidez do rosto, sinais esses que causam um aspecto de envelhecimento.

 

Dessa forma, podemos mencionar que esse procedimento estético, mesmo sendo feito com agulhas, é um tratamento feito com pomada anestésica, o que não causa dor e nem desconforto ao paciente. Assim, como entende o Dr. Daniel Dias Machado, essa técnicas pode ser feitas em ambos os sexo para melhor a aparência facial sem a necessidade de cirurgias plásticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui