Se você, assim como o entusiasta Marcelo Madureira Montroni, gosta de se aventurar por aí — ou pelo menos tem vontade — saiba que perto de São Paulo você encontra os melhores lugares para isso. Ainda que o passeio mais comum seja ir à praia, podemos pensar, talvez, em uma experiência um tanto quanto diferente para curtir a tarde do seu fim de semana.
Estamos falando de visitar as melhores cachoeiras da região. Ainda que sejam muitas, nós selecionamos uma das três melhores para você decidir qual delas te parece mais agradável a ponto de você fazer as malas e ir aproveitar ainda neste domingão. Se você tem curiosidade em saber mais sobre cada uma delas, confira mais a seguir!
Cachoeira do Saltão
Em primeiro lugar, para aqueles que amam aventuras, a Cachoeira do Saltão é a melhor opção. Conforme explica o amante de novas experiências, Marcelo Madureira Montroni, a vista do ambiente é deslumbrante, e a queda d’água é de aproximadamente 75 metros. Um verdadeiro paraíso para quem gosta de relaxar. Vale ressaltar que, como sua localização se encontra em uma propriedade privada, é preciso pagar uma pequena taxa de R$ 25,00 para entrar.
Além disso, caso visite o ambiente e decida ficar por lá, saiba que ótimos hotéis e restaurantes estão esperando para receber você, a sua família, e os seus amigos. A Cachoeira do Saltão está localizada no município de Itirapina, junto a duas outras cachoeiras incríveis da região, e que fica a cerca de 270 km de distância de São Paulo.
Cachoeira Grande
Em segundo lugar, temos a Cachoeira Grande, que fica localizada no município de Lagoinha. Se você deseja fazer um passeio estilo praia, e levar a criançada, saiba que apostar nessa viagem é a melhor opção. Conforme comenta o amante de aventuras, Marcelo Madureira Montroni, além de possuir uma queda d’água de aproximadamente 35 metros, o local é um dos mais próximos, já que fica apenas a 120 km de São Paulo.
Cachoeira Queda de Meu Deus
Por último, mas não menos importante, temos a Cachoeira Queda de Meu Deus. Essa é para quem gosta de fazer aquela famosa trilha, já que para encontrar essa incrível cachoeira é preciso passar por um percurso de 1 hora de caminhada. Além disso, o ambiente está localizado no Quilombo Sapatu, e possui uma queda d’água de 53 metros, com um raio de 260 km de distância de São Paulo. Incrível, não é mesmo?
Agora que você já conhece um pouco sobre essas maravilhas mais visitadas, só falta fazer a sua reserva e aproveitar o seu fim de semana, certo? Aliás, conforme comenta o aventureiro Marcelo Madureira Montroni, viver esse tipo de experiência é bem mais vantajoso do que ficar em casa sem fazer nada, e o melhor de tudo é que fica pertinho da sua cidade. Então faça as malas, e pé na estrada.