Ex-superintendente da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, fundador do PSC Negro, líder evangélico e pré-candidato ao cargo de deputado estudal de São Paulo, Renan da Mata é, de fato, a figura ideal para atuar em defesa dos direito do povo paulista. O que diz isso não é nada mais que sua história e seus anseios, mas você sabe quais são eles? Não? Então descubra 5 fatos sobre o pré-candidato agora mesmo!

  • Sua história: nordestino raíz

 

Nascido em Xique-Xique, município da Bahia, Renan da Mata sempre viveu em zona rural com sua família, e com apenas 10 anos, já ajudava no sustento de sua casa, tendo que faltar à escola para cortar cana junto com seu pai. Isso não evidencia nada senão a força de um nordestino que, como a maioria, teve que aprender desde cedo o que é responsabilidade e resiliência. 

  • Família: um bem precioso

 

Além disso, o pré-candidato a deputado estadual de São Paulo entende que a família é o bem mais precioso que um indivíduo pode ter. Não à toa, com propriedade para falar, Renan da Mata defende políticas públicas voltadas às famílias, as quais vão desde auxílio e apoio financeiro até a implementação e acesso das mesmas a espaços culturais e atividades de entretenimento, afinal de contas, com uma família formado por 9 irmãos e 22 sobrinhos, ele sabe como tudo isso é importante, principalmente para as grandes famílias. 

  • Esporte: participante da corrida de São Silvestre

 

Para Renan da Mata, o esporte também possui grande relevância quando o assunto é fazer política. É por essa razão que o político já foi participante da corrida de São Silvestre e, atualmente, incentiva a prática de boxe — entre outros esportes. Isso porque, essa luta é uma arte nobre capaz de ocupar diferentes partes do corpo, as quais vão desde a mente, o físico, até a alma. Interessante, não é mesmo?

  • São Paulo: morador da ZL

 

Depois de realizar um de seus grandes sonhos, que era conhecer e viver em São Paulo, Renan da Mata se tornou morador ativo da Zona Leste de São Paulo, uma das maiores zonas periféricas do estado. Isso só mostra como o pré-candidato conhece bem as necessidades de seu povo, seja ele qual for. Na prática, o político visa, de fato, atender às mais diferentes demandas da sociedade paulista. 

  • Sonho: transformar a vida das pessoas

 

Diante disso, é possível destacar que o maior sonho de Renan da Mata é, justamente, transformar a vida das pessoas, especialmente dos moradores de São Paulo, afinal, no passado, a sua também foi transformada, graças às oportunidades que teve no estado e à sua inteira dedicação e busca por uma vida mais digna. 

 

De fato, o candidato ideal, você não acha? Se sua resposta for sim, então conheça mais da vida de Renan da Mata e seus projetos para São Paulo, por meio de sua conta no Instagram, o @renandamataoficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui